quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pequeno Momento Catártico

Eu sou um indivíduo muito influenciado pelos conteúdos que vejo na faculdade e que convergem com meus ideais e interesses.

Eis que se reaviva em mim o desejo por estudar obras políticas e sociais, talvez até mesmo econômicas. Percebo a necessidade de disseminar as sementes que alimentem a vontade por reformas nas nossas maneiras de pensar, de agir e de se portar. Durante uma discussão de Psicologia Social II brotou em minha mente um desejo por vislumbrar organizações interpessoais pautadas no respeito mútuo a partir do reconhecimento que se tenha de si mesmo e do próximo nas relações de vivência. Começo a me interessar também pelo tema do anarquismo, o qual por muito tempo evitei, induzido pelos estereótipos que até mim chegavam, claro. No entanto, o que busco não são os conhecimentos e impulsos que se denominam libertários, mas revestem-se de um fanatismo desmedido contra as instituições formais e políticas existentes em nossa sociedade. Ao que parece, o anarquismo é incompreendido até por quem se diz anarquista. Mas o que tenho a dizer, se justamente nada sei sobre isso??? xD~. Ah...! Mas não estou com vontade de desenvolver tal discussão agora porque isso seria muito chato... oks... Quando souber mais voltarei com esse assunto...

Nessa semana, participei de uma reunião da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia - ABEP, cujo núcleo do Amapá se apresenta com apenas um membro sendo o mesmo o próprio coordenador do núcleo (pobre professora...), mas que já conseguiu chamar a atenção de alguns acadêmicos (como eu...!!! xD) e deu o chute inicial para que se consolidem alguns membros do núcleo Amapá (pelo menos é o que se espera... n.n). De fato, o ensino de Psicologia muito me interessa, por isso acredito que algo deva ser feito a respeito, não só quanto ao ensino nas instituições de ensino superior, mas quanto à implantação do estudo de Psicologia no nível médio, a qualidade do ensino, visualização de problemas, possíveis soluções e etc. e etc...

Hoje perguntei à professora que coordena o Grupo Observatório de Saúde Mental sobre o reinício das discussões. A cada período sinto mais necessidade de aprender, discutir e reafirmar minhas capacidades (hauheaheuhuah...!!! /tahparay -.-) para com a vida acadêmica. E ontem, eu acho, comentei com ela sobre a reunião da ABEP que ocorreu e ela comentou que é necessário discutir a organização do núcleo Amapá da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO, ou seja, mais coisas a realizar em prol do crescimento da Psicologia no Amapá... =D...

Hoje abri a revista Veja e já tenho um motivo de indignação. Uma dita psicóloga sujando o nome da categoria profissional, afirmando ser possível curar a homossexualidade... ¬¬ E a maluca ainda tira foto com máscara para não ser reconhecida... ¬¬³ºº É por essas e por outras, como aqueles "psicólogos" que são chamados em programas de tv para discutir a posição de sexo mais prazerosa ou traçar o perfil psicológico de tal ou qual criminoso, que a Psicologia é ainda vista com preconceito baseado nos rótulos que esses desgraçados legam ao nome da profissão... ò.Ó

Nunca aprendi a dançar... mas ultimamente, por causa de meu fascínio pela Kate Bush, veio uma vontade de aprender a dançar algum estilo interpretativo como o dela... Espero algum dia ter oportunidade de realizar tal façanha.

Esse semestre eu resolvi não mais sentar na carteira em que sentei semestre passado. Cansei das pessoas daquele lado... Acredito que seja hora de eu retornar ao fundo, mas agora irei ao fundo central talvez.

Hoje ainda estou planejando sair para comprar cordas novas para o violão e também para ir à faculdade pegar as cópias deixadas por alguns professores na reprografia e, se der tempo (e eu estiver com disposição... u.u), estudar um pouquinho.

A vinda do "Raul-Bebê" está próxima... Como será o Raul-Bebê??? Às vezes não consigo lembrar das coisas que sonhei, mas parece que ontem sonhei com um bebê... mas será que era ele???

Já faz algum tempo que não paro para continuar a leitura do Crime e Castigo... u.u

Ontem eu fui ao Podium só para ver a Mariana ^^. Mesmo assim já estou com saudades dela novamente... :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário