sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma menina...!



Às vezes fico pensando... "será que um dia serei pai?"

E também... "se um dia eu vir a ser pai, será que serei um bom pai?"

Diversas vezes me peguei pensando em como seria o futuro, se eu fosse pai. Quando imagino, as imagens que vêm à minha cabeça parecem um pouco com aqueles filmes bonitinhos em que o pai está se divertindo com uma criança, e essas imagens sempre denotam épocas diferentes, situações diferentes. De fato, acredito que estou idealizando uma possível paternidade daqui há alguns anos-luz.

Mas o mais curioso é que a maioria das vezes, acredito que cerca de 99%, imagino-me cuidando de uma menina. Seja levando-a à escola, lendo livros com ela, brincando e, possivelmente, até tendo discussões complexas com ela.

Não consigo imaginar muito bem as feições dessa menina. Suas feições variam. Ora, é claro. Ela não existe. Talvez possa vir a existir, mas não imagino como nem quando. Isso é algo que apenas imagino.

Talvez, no futuro, caso a minha antipatia me impeça de ter filhos de modo natural, e caso eu tenha coragem e tamanha audácia, eu possa optar por adotar uma menina. Sei lá. Como seria? Penso a respeito disso até porque nas minhas idealizações de futura-possível-paternidade não consigo imaginar a figura de uma esposa, apenas imagino a existência de uma filha.

Acho que essa minha vontade ficou ainda mais acentuada, apesar de contida, por conta de atual conjuntura (não posso ter filhos agora, ora pois...), depois que eu assiti ao filme "Uma Lição de Amor" na faculdade. /shoray liturs*********8*******

Será que apesar de toda minha desgraça, um dia, eu serei um bom pai? (se é que eu serei)

Um comentário: